quarta-feira, novembro 01, 2006

II Congresso Internacional para Jovens Egiptólogos 2006









Devido ao excesso de actividades a notícia do Congresso vem depois dele...Foi bom, queremos mais! Queremos organizações que patrocinem eventos destes onde se trocam experiências e conhecimentos; onde portugueses podem apresentar o resultado do seu trabalho de investigação a colegas estrangeiros, e onde se possa interagir sem pressões financeiras.

Talvez se reconsidere daqui a uns anos os 1% do orçamento dados á cultura... o Orçamento de Estado para 2007 (OE) contempla a cultura com uma redução em 7%. Um total de 236,8 milhões de euros; 0,4% da despesa da administração central e 0,1%…do Produto Interno Bruto (PIB).
Cultura: Com esta redução, o ministério tutelado por Isabel Pires de Lima passa de 254,5 milhões para 236,8 milhões de euros, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano.A verba orçamentada para o ministério da Cultura corresponde a 0,4 por cento da despesa da administração central e 0,1 por cento do PIB. As despesas com o pessoal são a rubrica com maior peso relativo, com 32 ,9 por cento, seguidas da aquisição de bens de capital, com 16,6 por cento.Em organismos como a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema e O Institut o Português dos Museus os cortes previstos ultrapassam os vinte por cento.

Sem comentários: