Descoberto um busto do faraó Amenhotep III ( 3400 anos)
6 Fevereiro 2006
Cairo -
arqueólogos alemães descobrem a cerca de 670 km sul do Cairo um busto do faraó Amenhotep III com mais de 3400 anos em Luxor.
A descoberta foi feita nos trabalhos de escavação que os analistas alemães fazem junto ao templo de Amenhotep III, em Kom Al Hitan, na ribeira oeste do rio Nilo.
A peça arqueológica, esculpida em rocha vermelha com um metro de comprimento, está intacta, excepto uma pequena racha no lado direito, informou Sabri Abdelaziz, responsável do Conselho Supremo de Antigüidades (CSA). Este achado acontece após, na semana passada, a mesma equipa ter descoberto na área uma estátua de Sekhmet e outra de uma rainha núbia, também com mais de 3400 anos. Há duas semanas, cientistas americanos descobrem em Luxor uma estátua da rainha Tiye, esposa de Amenhotep III. Entre seus mais importantes monumentos estão o templo de Luxor e os colossos de Memnon. (EFE)
About ancient Near East connections to ancient Egypt with a particular focus on medicine, magic and religion in the land of the flood...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário